Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 28 de Maio de 2005 às 15:40

    Imprimir


O apelo do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, feito nesta quarta em cadeia nacional de rádio e TV para que os pecuaristas não deixem de vacinar o rebanho contra a aftosa, elevou em mais de 80% a demanda por informações na Central de Atendimento ao Agricultor ministério.

Segundo Manuel Araújo Carvalho, técnico da Central de Atendimento, “o maior número de ligações veio das regiões Norte e Nordeste”, onde vários Estados encontram-se em plena campanha de vacinação. As dúvidas mais freqüentes se referem à conservação da vacina, locais de venda do produto e à idade dos animais passíveis de imunização, entre outras.

Conforme lembrou o ministro Roberto Rodrigues, 15 Estados mais o Distrito Federal se encontram em plena campanha de vacinação, que deverá imunizar um rebanho superior a 124 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos. A erradicação da doença é uma das prioridades que o ministro Rodrigues tem reiterado em seus pronunciamentos.

Além das campanhas de conscientização o ministério vem esclarecendo, pela Central de Atendimento, qualquer dúvida sobre o assunto. A Central tem uma equipe de 12 técnicos à disposição dos produtores rurais e opera das 8h às 18h, de segunda a sexta. As ligações podem ser feitas gratuitamente de qualquer região do país para o número 0800 611995.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337566/visualizar/