Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Maio de 2005 às 23:00

    Imprimir


O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, entregou nesta terça-feira em Helsinque a sua colega da capital finlandesa, Eva-Ritta Siitonen, um busto do músico Heitor Villa-Lobos doado pela cidade brasileira.

O busto será colocado na nova sala de concertos de Helsinque, junto com outro de Jean Sibelius, para simbolizar a união das duas cidades através da amizade que uniu Villa-lobos e o compositor finlandês.

Sibelius conta com uma praça que leva o seu nome no Rio de Janeiro. A entrega do busto aconteceu depois de uma reunião entre Maia e Siitonen, na sede da prefeitura de Helsinque, onde o busto permanecerá até a inauguração do novo teatro, daqui a três anos.

Os dois prefeitos conversaram sobre cooperação bilateral, sobretudo em temas como segurança e área social, nos quais Helsinque tem uma longa experiência. No entanto, nenhum acordo foi assinado.

O prefeito do Rio viaja amanhã para a cidade russa de São Petersburgo, onde se reunirá com o diretor do museu do Hermitage, Mikhail Piotrovsky, para falar sobre a possibilidade de levar para o Rio uma filial desta instituição.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337919/visualizar/