Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Maio de 2005 às 22:33
Por: Ane Alencar

    Imprimir


O Santos confia na força da torcida e na seqüência invicta na Vila Belmiro para tentar vencer o Universidad de Chile nesta quarta-feira, às 19.15, e conseguir a classificação para as quartas-de-final da Copa Libertadores.

No jogo de ida, em Santiago, o Peixe perdeu por 2-1, por isso precisa vencer por 1-0 ou por dois gols de diferença para garantir a vaga.

Alexandre Gallo, o técnico do Santos, que ainda não perdeu este ano na Vila Belmiro, pediu à torcida que lote o estádio.

"Queremos o estádio cheio. Precisamos da ajuda dos torcedores. Lá no Chile, os torcedores deles fizeram uma forte pressão e encheram o estádio. Tenho certeza que aqui não será diferente", afirmou Gallo.

O time está em alta após a vitória de 3-0 sobre o Atlético-MG, no último fim de semana, que lhe deu a liderança do Brasileirão. No entanto, Gallo não poderá contar com o goleiro Henao e com o lateral Paulo César, que estão lesionados. Henao se recupera de uma contusão na mão direita, sofrida na derrota para o Universidad na semana passada, e Paulo César tem uma lesão na coxa direita.

No entanto, o time poderá contar com o zagueiro Leonardo, que foi liberado pela CBF da seleção sub-20 que se prepara para o Mundial da categoria.

No time chileno, o principal desfalque é o zagueiro Waldo Ponce, que está com catapora e será substituído pelo uruguaio Máximo Lucas.

A única dúvida do técnico Héctor Pinto é se irá escalar José Rojas ou Hugo Droguett na lateral esquerda.

A tática do treinador é evitar que os seus zagueiros sejam driblados pelos habilidosos atacantes brasileiros.

"Não é preciso sair, é preciso evitar o mano a mano e se acontecer, têm de ocorrer quando eles não tiverem espaço", explicou Pinto.

O técnico considera positivo que alguns de seus jogadores, como Iturra e Rivarola, estejam na mira de equipes brasileiras porque isso os motivará ainda mais.

Possíveis escalações: Santos: Mauro; Fabiano, Halisson, Ávalos (Leonardo) e Léo; Fabinho, Bóvio, Zé Elias e Ricardinho; Robinho e Deivid. Técnico: Alexandre Gallo Universidad de Chile: Johnny Herrera; Nelson Pinto; Máximo Lucas, Adrián Rojas e José Rojas (Hugo Droguett); Luis Pedro Figueroa, Patricio Ormazábal, Manuel Iturra e Jaime Riveros; Diego Rivarola e Patricio Galaz. Técnico: Héctor Pinto.

Árbitro: Horacio Elizondo (ARG), auxiliado por Rodolfo Otero e Darío García.





Fonte: Estação Vida

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337923/visualizar/