Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Maio de 2005 às 21:04
Por: Elizabeth Lopes

    Imprimir


São Paulo - O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), descartou que os 46 projetos estratégicos anunciados hoje pela manhã tenham finalidade eleitoreira. "Se assim fosse, não seriam 46 projetos, mas 45", brincou, numa referência ao número de sua legenda (45). Além dos 46 projetos, Alckmin, um dos nomes do PSDB cotado para disputar a eleição presidencial de 2006, disse que pretende incluir mais um na área de clusters (arranjos produtivos locais) dos pólos calçadistas do Estado.

A assessoria do governador informou que os projetos estratégicos poderão ser consultados pela internet, através de um site que está em fase final de elaboração. O endereço divulgado pela manhã (http://www.sigesp.sp.gov.br.) está sendo usado apenas para o gerenciamento e o acesso às autoridades do governo.

O secretário estadual de Economia e Planejamento, Martus Tavares, disse que, em breve, um site aberto à população disponibilizará informações sobre o andamento destes programas estratégicos para consulta.

O total dos 46 projetos somam recursos da ordem de R$ 12,3 bilhões e envolve ações em diversas áreas, tais como assistência social, despoluição do Rio Tietê, obras rodoviárias e ensino superior, entre outras. Uma das novidades é que cada área será coordenada por um gerente.

Além disso, os recursos serão liberados, de acordo com o governo, num fluxo mais ágil. Martus Tavares disse que o objetivo é melhorar a qualidade dos gastos, proporcionando maiores benefícios para a sociedade, sem colocar em risco o equilíbrio fiscal conquistado pelo governo Alckmin.

Projetos

De acordo com o governador, do total de recursos que irá compor a carteira desses projetos (R$ 12,3 bilhões), a maior parcela, ou 42,9%, será destinada para a área de infra-estrutura econômica. O restante dos recursos está distribuído da seguinte forma: Desenvolvimento Social (40%), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (11,7%), Gestão Pública (2,9%) e Educação Superior, Conhecimento e Tecnologia (2,6%).





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337940/visualizar/