Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 16 de Dezembro de 2012 às 18:56

    Imprimir


O líder cubano Fidel Castro assinalou no sábado (15) que os médicos que atendem o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, operado novamente na terça-feira passada, lutam "com otimismo" por sua recuperação, segundo uma carta lida em Caracas pelo vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

"O nome de Hugo Chávez é admirado e respeitado no mundo inteiro, todos, e inclusive muitos dos adversários, lhe desejam restabelecimento. Os médicos lutam com otimismo por este objetivo", diz a carta enviada por Fidel Castro às autoridades do governo venezuelano.

Fidel assinalou que a ausência de Chávez na comemoração do oitavo aniversário da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) "comove a todos". Fidel relatou na carta que conheceu o venezuelano "há exatamente 18 anos" durante uma visita que Chávez fez a Havana e na qual tiveram ocasião de trocar ideias "durante horas" e de expressá-las durante um ato na Universidade de Havana.

"Longe estava de me imaginar que aqueles militares tachados de golpistas pelas agências que com tanta discrição durante anos semearam suas ideias era um grupo seleto de revolucionários bolivarianos", destacou Fidel sobre a fracassada tentativa que Chávez liderou em 1992 contra o então presidente Carlos Andrés Pérez. Fidel apoiou naquele momento Pérez e desqualificou a tentativa de levante.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33796/visualizar/