Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Maio de 2005 às 18:14
Por: MARIA BARBANT

    Imprimir


O secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira participa nesta terça e quarta feiras (24 e 25/05), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, da 2ª Reunião Regional dos Gabinetes de Gestão Integrada da Região Centro-Oeste. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Auditório Gilberto Barros, com a participação de aproximadamente 100 (cem) representantes dos GGI's, e de órgãos e instituições que integram o sistema de segurança pública de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Rondônia e do governo federal.

Hoje pela manhã, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos de segurança pública, que irá viabilizar as ações de policiamento, intercâmbio e o compartilhamento de informações entre os Estados da Região Centro-Oeste.

Ainda durante a manhã desta terça-feira, o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Correa presidiu a cerimônia de instalação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em Mato Grosso do Sul.

Na abertura do evento, Luiz Fernando Correa elogiou a atuação do GGI de Mato Grosso ao comentar o processo de regionalização do Gabinete no Estado. “Os GGI’s estão adotando a prática da regionalização para além das suas divisas. Em Mato Grosso o processo de interiorização da filosofia do Gabinete, ou seja, a regionalização para dentro do estado, está beneficiando diretamente a população das regiões que mais necessitam da presença das forças de segurança pública”.

Além do secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson, participam do evento o comandante da Polícia Militar, coronel Leovaldo Sales, o diretor do Departamento do Interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Pedro Manzan, a gerente do Laboratório Forense da Perícia Oficial e Identificação (Politec) – ex-Superintendência de Perícias e Identificação (SPI), da Sejusp -, Alessandra Paiva Puertas Alves e o secretário executivo do GGI-MT, major Wilquerson Felizardo Sandes.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS - A reunião está sendo coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul Gabinete de Gestão Integrada de Mato Grosso do Sul.

Entre os temas que devem ser discutidos durante o evento, por serem comuns aos estados do Centro-Oeste, estão os conflitos indígenas e agrários, as questões ligadas as áreas de fronteira e o crime organizado.

Participam do evento representantes das Secretarias de Justiça e Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Superintendência de Perícias e Identificação, Superintendência do Sistema Prisional, Corpo de Bombeiros, Superintendência da Polícia Federal, Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, Exército, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Diretoria do Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Senasp, Procuradoria Geral de Justiça e Tribunal de Justiça.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337975/visualizar/