Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Maio de 2005 às 08:42
Por: James Allen

    Imprimir


Brasília - A oposição não vai articular a rejeição de Alexandre Tombini para a diretoria de Estudos Especiais do Banco Central na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), informaram ontem os líderes do PFL e do PSDB no Senado. Apesar dos receios do líder do PT, Delcídio Amaral (MS), o líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), deverá colocar em votação o relatório do senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA),favorável à indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã de hoje.

Para sensibilizar os líderes oposicionistas, o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Murilo Portugal, falou pessoalmente com o líder do PFL, José Agripino (RN). Na outra ponta, o ex-presidente do BC, Armínio Fraga, recomendou Tombini ao líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM).

A decisão de Mercadante foi tomada depois de ele conversar, ontem à noite, com os dois senadores oposicionistas. O PMDB, considerado o responsável pela rejeição da Comissão de Infra-Estrutura ao nome de José Fantine para diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), também não deverá centrar fogo na indicação de Tombini, um funcionário de carreira do BC. Está de olho na indicação de Denise Abreu para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), por ser um nome indicado pelo ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

Tombini sucederá Eduardo Loyo, que irá para a representação do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI). Tombini tem de ser sabatinado e ter seu nome aprovado pelos senadores da CAE. Depois, a indicação terá de ser enviada ao plenário para a aprovação.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338111/visualizar/