Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 15:10
Por: Elizabeth Lopes

    Imprimir


Embu - O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) garantiu hoje que não pretende abrir mão da liderança do governo no Senado. "Não abro mão dessa liderança e não me peçam para fazer isso", reagiu ele, em resposta às informações de que estaria sendo pressionado a deixar a liderança por causa do episódio da recusa do jurista Alexandre de Moraes para o Conselho Nacional de Justiça.

Mercadante disse que seu mandato está a serviço do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principalmente nas horas difíceis. "E, por esse motivo, não abro mão do que estou fazendo."

O senador refutou também as informações de que setores do PT estão pedindo a sua saída da liderança. "Ninguém do PT me propôs isso e eu acho que tem muito adversário que gostaria que isso ocorresse", ironizou.

Para Mercadante, a sua pré-candidatura ao governo do Estado de São Paulo não é incompatível com a liderança que exerce no Senado. O parlamentar disse, ainda, que se reuniu com o presidente Lula ontem à noite e que a conversa girou em torno da viagem que o presidente fará o Japão, no final da semana. "Conversamos longamente sobre a agenda deste período no Senado", citou ele, negando que o presidente tenha feito qualquer comentário a respeito de sua eventual saída da liderança na Casa.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338906/visualizar/