Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 15 de Dezembro de 2012 às 08:52

    Imprimir


Em meio às discussões a respeito da reforma administrativa na gestão do governador Silval Barbosa, o PMDB se articula para não perder espaço e busca as secretarias de Educação e Meio Ambiente.

Para a Educação, o nome sugerido pela sigla é o da atual secretária de Turismo, Teté Bezerra. Ela própria confirmou a intenção da sigla e revelou que a possibilidade foi levantada nos últimos dois dias. “Eu não participei das conversas, pois não estava aqui, mas isso foi levantado”.

Apesar das discussões, a secretária ponderou que o governador ainda não “bateu o martelo” sobre a questão. Revelou ainda que sua prioridade é permanecer à frente da Pasta de Turismo, mas disse que, acima de tudo, é “soldada do partido” e irá acatar qualquer que seja a decisão tomada.

“Por mim, eu continuaria no Turismo dando continuidade ao trabalho que venho realizando há dois anos, mas essa é uma discussão mais ampla, em nível de partido”.

Deputada estadual eleita, Teté é enfermeira e pecuarista e faz parte do staff estadual desde o início da gestão de Silval Barbosa. Assim como o marido, presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, defende que a sigla ocupe grande espaço na administração estadual. “Temos que ter um espaço importante, até porque temos um grande número de deputados na Assembleia Legislativa, e isso tem peso político”.

As discussões a respeito da Sema vêm sendo travadas entre PMDB e PR. Atualmente, a Pasta faz parte da cota republicana, mas a intenção é que seja transferida aos peemedebistas. (RN)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33920/visualizar/