Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Abril de 2005 às 17:40

    Imprimir


São Paulo - Alunos do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se destacaram na competição internacional Aero Design East, promovida pela SAE International, sigla em inglês para Sociedade de Engenheiros Automotivos, entidade sediada nos Estados Unidos e com mais de 84 mil associados.

Além do primeiro lugar geral da classe regular, a equipe Car-Kará da UFRN, conquistou também o primeiro lugar geral de projeto e o prêmio de maior carga levantada. A competição Aero Design East foi realizada em Deland, Florida (EUA), no período de 8 a 10 de abril, e contou com a participação de 32 universidades de diversos países.

A competição desafia estudantes de engenharia a conceber, desenhar, fabricar e testar um aeromodelo capaz de decolar e pousar carregando o máximo de carga. A meta é dar oportunidade aos alunos de aplicar os conhecimentos aprendidos em sala de aula na solução de problemas práticos.

A equipe potiguar foi representada na competição pelos alunos Anacleto Dantas de Oliveira Filho, Antonio Marcos de Medeiros, Gustavo de Araujo Barros e Karilany Dantas Coutinho, sob a orientação do Professor José Daniel Diniz Melo.





Fonte: Agência CT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343320/visualizar/