Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 13:46

    Imprimir


O príncipe Harry foi posto "em risco" por fotógrafos que perseguiram ele e sua namorada enquanto viajavam de jipe durante um safári em Botsuana, informaram fontes do palácio nesta segunda-feira.

Assessores do príncipe, de 20 anos, cuja mãe, a princesa Diana, morreu em 1997, quando o carro em que viajava em alta velocidade se acidentou enquanto era perseguido por fotógrafos, levaram a questão para a Comissão de Queixas da Imprensa Britânica (PCC, na sigla em inglês).

Paddy Harverson, secretário de imprensa do pai de Harry, o príncipe Charles, disse que o jovem príncipe viajava de jipe por uma estrada de terra, quando o veículo com os fotógrafos emparelhou com o dele, antes de se jogar à sua frente.

"Ficamos muito preocupados sobre as circunstâncias em que estas fotos foram tiradas", disse Harverson.

"Houve uma perseguição do jipe do príncipe Harry por uma estrada de terra, com direção perigosa que colocou em risco de acidente tanto os ocupantes do carro em que viajava Harry quando os fotógrafos", acrescentou.

"Nestas condições e naquela estrada, não havia espaço para erros caso algo saísse errado", prosseguiu.

Os fotógrafos queriam tirar fotos de Harry com Chelsy Davy, uma jovem zimbabuana de 19 anos, que uma série de matérias apontam como namorada do príncipe.

Nesta segunda-feira, dois jornais britânicos publicaram fotos do casal no jipe.

Harverson disse que o PCC foi contactado, mas que não foi apresentada nenhuma queixa oficial, embora tenha falado com os editores dos jornais que publicaram as fotos. "Não queremos que isto volte a acontecer", acrescentou.

A princesa Diana, mãe de Harry e de William, seu irmão mais velho, morreu quando a limusine blindada em que viajava bateu contra uma pilastra em um túnel em Paris, enquanto tentava fugir dos fotógrafos que a seguiam de motocicleta.

Um inquérito oficial sobre o caso culpou o motorista Henri Paul pelo acidente, que segundo os investigadores, estaria bêbado, dirigindo em alta velocidade e não tinha recebido treinamento para dirigir o veículo pesado.

No entanto, vários britânicos - entre os quais o príncipe Harry, segundo algumas reportagens - culpam a imprensa pela morte da princesa.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343606/visualizar/