Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 19:33

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pediu hoje ao Congresso que aprove o mais rápido possível US$ 80,6 bilhões adicionais para as tropas americanas e a reconstrução no Iraque e Afeganistão.

Em sua habitual mensagem via rádio de sábado, Bush disse hoje que é de vital importância que as duas câmaras do Congresso harmonizem em breve seus respectivos projetos de lei, a fim de que as tropas nesses dois países tenham os fundos necessários para cumprir com eficácia sua missão contra o terrorismo e a favor da paz e a democracia.

Depois de parabenizar o "forte apoio da Câmara Baixa e do Senado aos fundos suplementares", o governante informou que os 80,6 bilhões de dólares solicitados "ajudarão a abastecer de armas, munição, substituições e outros equipamentos que nossas tropas precisarem para suas tarefas".

Em sua mensagem, Bush lembrou que no Iraque o "sacrifício feito por nossas forças armadas" está ajudando os iraquianos a formar um governo que responda às necessidades de seu povo.

As duas câmaras do Congresso têm previsto harmonizar seus respectivos projetos de lei sobre fundos adicionais antes do fim do mês.

As diferenças nos dois projetos se concentram nas quantidades de dinheiro que deverão ser atribuídas às tropas, à reconstrução e à ajuda internacional, e em temas migratórios, como a proibição de outorgar permissões de dirigir aos imigrantes ilegais.

Bush disse que, enquanto desenvolve sua guerra global contra o terrorismo e impulsiona a liberdade no mundo, também trabalha no âmbito interno para aumentar o crescimento econômico dos EUA.

Além disso, pediu ao Congresso que aprove as reduções de US$ 8,5 bilhões ao seguro de saúde Medicaid (assistência sanitária para pobres) em um prazo de cinco anos, algo ao qual se opõem os republicanos que controlam as duas câmaras legislativas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343851/visualizar/