Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Novembro de 2013 às 11:11

    Imprimir


Diante da pane elétrica no Palácio Pascoal Moreira Cabral, o presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), pediu uma vistoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) no local. 


Os vereadores também transferiram a sessão de hoje para a Assembleia Legislativa. A medida foi adotada para que os trabalhos não fossem suspensos, como na primeira vez em que o Parlamento ficou no escuro. 


Nesta quarta-feira (27), uma audiência pública que debatia o Plano Plurianual do município de 2014/2017 ocorria quando faltou energia. O prédio chegou a ser evacuado. 


”Houve um princípio de incêndio por conta dessa sobrecarga elétrica, problema que tem se repetido por conta da precariedade da rede, realmente antiga", diz Oséas Machado (PSC), presidente da Comissão de Acompanhamento, Fiscalização e Execução Orçamentária da Casa. 


Em setembro, um relatório sobre a situação elétrica do Palácio já havia sido confeccionado. Foram apontados a necessidade de manutenção nos condicionadores de ar, troca de disjuntores e a existência de “gambiarras”. 


Conforme João Emanuel, o Crea deve dar uma nova radiografia do problema, além de mostra o que deve ser feito para resolvê-lo. 


O presidente já chegou a cogitar a construção de uma nova sede. Em abril solicitou um terreno ao governo do Estado para a obra. Sem uma resposta até hoje do Palácio Paiaguás, o social-democrata diz, agora, que não estuda mais esta possibilidade. A expectativa dos vereadores é poder voltar à Câmara já na próxima terça-feira (3). (TA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/3440/visualizar/