Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 06:45

    Imprimir


Washington - O embaixador do Brasil em Washington, Roberto Abdenur, recebeu nesta sexta-feira cerca de sessenta simpatizantes do Movimento Sem Terra que foram à representação brasileira levar-lhe uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual pediram apoio do governo à reforma agrária e o empenho das autoridades federais para proteger camponeses e religiosos em Anapu, Pará, onde a irmã Dorothy Stang foi assassinada em fevereiro.

Depois de conversar brevemente com os manifestantes na porta da embaixada, Abdenur convidou os irmãos de Dorothy, David Stang e Marguerite Hohm, e outros oito integrantes do grupo para uma conversa em seu gabinete, que se estendeu por mais de uma hora. "Fui um encontro muito positivo", disse Carlos Villanova, porta-voz da embaixada.

Miguel Carter, professor da American University, que coordenou o evento, disse que as críticas à política agrária brasileira não diminuem "o afeto pelo Brasil" entre os participantes da manifestação. Abdenur prometeu entregar pessoalmente a carta a Lula, na terça-feira, depois do encontro que o presidente terá com a secretária de Estado, Condoleezza Rice.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344030/visualizar/