Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 07:23

    Imprimir


Cobrado para priorizar investimentos sociais em detrimento da política monetária, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que propostas de campanha eleitoral não são sempre cumpridas em tempo adequado.

"Todas as vezes que participamos de um processo político, nós geramos dentro de nós todas as expectitivas possíveis. Todas as expectativas são sempre altamente positivas", disse Lula em discurso durante congresso da Organização Regional Interamericana de Trabalhadores (Orit).

"E quando você toma posse, você percebe que, para concretizar as expectativas, leva mais tempo do que se imagina, e muitos terminam o mandato sem cumprir as expectativas", acrescentou o presidente.

Antes de Lula falar, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho, reivindicaram a queda da taxa básica de juros, hoje em 19,25% ao ano.

"O senhor, presidente, foi eleito para realizar as mudanças sociais, mas manteve a lógica econômica, manteve a taxa de juros alta. É preciso diminuir a taxa de juros para investir mais nas questões sociais", disse Gonçalves, sendo bastante aplaudido.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344704/visualizar/