Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 20:40
Por: Clarissa Oliveira

    Imprimir


São Paulo - O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, fez duras críticas ao governo federal na tarde desta quarta-feira, alegando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "perdeu a coragem" e deixou de representar os interesses sindicais. Durante manifestação contra o aumento da taxa de juros, organizada pela própria Força em São Paulo, Paulinho disse que Lula "afinou" após ter assumido o governo, deixando de perceber uma decepção manifestada pela população.

"O governo tem que ter coragem. O presidente Lula tinha tanta coragem quando era sindicalista, mas quando foi para o governo, afinou", afirmou o presidente da Força Sindical. "Nós precisamos de um presidente que tenha coragem de dizer aos banqueiros internacionais que não dá para pagar R$ 150 bilhões de reais por ano. Cadê o Lula que nós conhecemos no ABC? Ele foi para lá (o governo) e parece que mudou de lado. Parece, não, mudou".

Ainda segundo o sindicalista, o presidente estaria cercado de picaretas. "O Lula imagina que resolveu todos os problemas do Brasil, que não tem mais fome, que não tem mais salário baixo, que tem emprego à vontade. Eu acho que ele se cercou de tantos picaretas em volta dele que ele continua falando esse tipo de coisa. Se ele conseguisse sair um pouco do cerco de malandros que o cercam e viesse para a rua, iria ver que o povo brasileiro está muito decepcionado com ele".

Paulinho afirmou que a manifestação organizada na Avenida Paulista tem por objetivo criar na sociedade um clima de protesto contra os juros altos. Segundo ele, é preciso cobrar do presidente Lula uma mudança na política econômica para permitir que o Brasil cresça e se desenvolva. "Ele nos ensinou e agora tem que agüentar".

Paulinho acrescentou que a Força Sindical pretende organizar uma série de manifestações nas próximas semanas, incluindo um protesto contra a Previdência Social, que deve ocorrer na semana que vem. "A partir de agora, vamos para a rua toda a semana", disse ele.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344770/visualizar/