Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 17:20
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


O Governo do Estado definiu os municípios que irão sediar as cinco etapas dos Jogos Escolares Mato-grossenses. São eles: Paranaíta, Nobres, Paranatinga, Jauru e Querência. Também ficou definido que Rondonópolis será o município onde acontecerá a etapa estadual.

Em Paranaíta (a 849 quilômetros de Cuiabá) os jogos vão acontecer entre os dias 03 e 06 de junho. Em Nobres (a 151 quilômetros da Capital) a etapa ocorrerá de 17 a 24 do mesmo mês. No município de Paranatinga (a 411 quilômetros de distância de Cuiabá) os jogos tem previsão para começar no dia 1º de julho e terminar no dia 8. Já em Jaurú ( a 463 quilômetros da Capital) o campeonato acontecerá entre os dias 5 e 12 de agosto. A

Última etapa do regional será em Querência (a 912 km da Capital) e ocorrerá no período de 16 a 23 de setembro.

Os jogos terão cinco regionais e uma estadual. O campeão e o vice de cada regional estarão classificados para a fase estadual, que tem previsão para começar no dia 7 de setembro deste ano. A Seduc e Seel também são parceiros em mais dois eventos, os Jogos Regionais Estudantis e Jogos Estudantis e Escolares fase Estadual.

O campeonato contemplará mais de 15 mil estudantes, que estão na faixa etária de 10 a 14 anos, de todos os municípios do Estado e de todas as redes de educação (particular, estadual e municipal). A competição será realizada em quatro modalidades tanto no masculino e feminino: handebol, voleibol, basquetebol e futsal.

O evento também tem as parcerias da secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Departamento Estadual de Transito (Detran-MT), que fizeram doações de bolas confeccionados pelos detentos das unidades prisionais do Pascoal Ramos e Carumbé.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344824/visualizar/