Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 07:46

    Imprimir


O empresário de agronegócios e governador de Mato Grosso há dois anos, Blairo Maggi, tem a preferência do eleitor também na pesquisa de voto espontâneo - aquela em que o entrevistado indica o nome da preferência dele sem que seja apresentada uma listagem de possíveis candidatos.

Conforme números do Gazeta Dados, Maggi seria reeleito por uma margem folgada. Seriam 36% das intenções de votos contra 4% para a petista Serys Marly. Assim como no voto estimulado, a senadora mantém-se em segundo lugar. Em terceiro vem Dante de Oliveira (PSDB), que governou o Estado por dois mandatos, com 2% das citações dos eleitores.

Na quarta colocação, estão empatados seis nomes - três deles de políticos tucanos - com 1% cada. São eles: Pedro Henry (PP), Wilson Santos (PSDB), Jaime Campos (PFL), Alexandre Cesar (PT), Antero Paes de Barros (PSDB) e Rogério Salles (PSDB). Brancos e nulos totalizam 5%, enquanto o percentual de indecisos chega a quase metade dos entrevistados (47%).

Vale lembrar que entre os nomes citados por eleitores, alguns não pretendem concorrer ao pleito de 2006, como o atual prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, eleito no ano passado e o senador Antero Paes de Barros, que já descartou uma possível disputa pelo governo devendo sair à reeleição. Também na espontânea, Maggi tem ampla vantagem em Rondonópolis com 53% da preferência eleitoral. (MB)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345090/visualizar/