Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Abril de 2005 às 10:44
Por: Nélson Alves

    Imprimir


Há quase quatro anos persiste a indefinição quanto ao assentamento das centenas de famílias instaladas no acampamento "Usiel Pereira". Passam-se os anos e essa situação permanece não trazendo nenhum benefício para aqueles que estão lá, como para o município que acaba por ter um problema social. Pensando nessa questão, o vereador Demétrio Lopes Rodrigues Neto apresentou indicação ao prefeito municipal para que busque entendimento junto aos órgãos promovedores da Reforma Agrária no intuito de conseguir recursos para aquisição de terras e entrega-las aos acampados.

"É muito triste ver aquelas pessoas na situação insalubre em que sem encontram, sem as mínimas condições de plantar e colher, sustentar suas famílias de maneira digna e honrada", lembrou o vereador, destacando que situação dos agricultores do Acampamento cada vez fica mais difícil.

Conforme o vereador indicante, é preciso a união do Poder Executivo e Legislativo do município, para a solução do problema. "Somos sabedores que não cabe a nós fazer Reforma Agrária, mas pedimos para nossas autoridades, principalmente o prefeito, faça gestões junto ao INCRA, ao Banco da Terra, enfim, às autoridades competentes nessa área para de fato resolvam o problema", citou Demétrio, dizendo que gostaria muito de ver o assentamento com cada família em seu lote, tendo acesso a linhas de crédito rural e acima de tudo produzindo alimentos para o seu sustento e comercialização no município.




Fonte: Ascom/Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345356/visualizar/