Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 08:14

    Imprimir


O processo de inscrição para habilitação de bombeiro profissional civil do Rio de Janeiro, feito pelo Corpo de Bombeiros, começa hoje para quem já exerceu ou exerce atividades nesta área. Para os que não possuem experiência, as inscrições podem ser feitas a partir de 1º de agosto.

Os candidatos podem inscrever-se no Complexo de Ensino da Corporação, na avenida Brasil 23.800, Guadalupe, Zona Norte do Rio, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h; e na sexta-feira, das 8h às 11h30. As dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones (21)3399-6818 e (21)3399-6831, pelo portal da Secretaria de Defesa Civil (www.defesacivil.rj.gov.br) ou no quartel de bombeiros mais próximo da residência do interessado.

Na primeira fase de inscrição, o candidato já deve levar as três vias da taxa paga em qualquer agência do Itaú - no valor de R$ 7,10, para os que já exerceram ou exercem a função de bombeiro civil, e R$ 21,30, para candidatos sem experiência. Ao fazer a inscrição, o candidato receberá um kit contendo a ficha de inscrição com instruções para seu preenchimento; relação de documentos exigidos; e ainda um formulário para agendamento da confirmação de inscrição.

Na data agendada, o candidato apresenta-se no complexo de Guadalupe portando originais e cópias de todos os documentos necessários à confirmação da inscrição. No ato, recebe uma apostila com o conteúdo programático a ser estudado para o treinamento específico, destinado aos que já exerceram a função, e para a prova teórica e o exame prático, para os que não possuem experiência, bem como o comprovante de inscrição com a data da prova teórica ou do treinamento específico.

A habilitação de bombeiro profissional civil será efetivada com a carteira emitida pelo Corpo de Bombeiros, quando, então, o profissional civil estará apto a exercer atividades inerentes à área de prevenção e combate a incêndio, exclusivamente em brigadas de incêndio de prédios, shoppings-centers e empresa privadas.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345700/visualizar/