Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 06:25
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


“Estamos muito mais à vontade para colocar o dedo na ferida no momento em que acharmos melhor, sem constranger deputados”. A afirmação é do presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), deputado federal Ricarte de Freitas, se referindo à desfiliação dos deputados estaduais José Riva e Alencar Soares, que se posicionavam, dentro do partido, favoráveis ao governo Blairo Maggi.

Ricarte de Freitas ainda salientou que não vê a saída dos dois deputados como uma tragédia ou problema e sim como uma libertação para que o partido possa agir mais livremente dentro de sua posição política. “A saída do Riva fará com que haja uma provável volta de conversa com o PT (Partido dos Trabalhadores) com possibilidades para as próximas eleições, apesar de ainda não ter nada de claro para alianças políticas”, completou o deputado federal.

Freitas disse ainda que a saída de filiados do partido faz parte do processo partidário brasileiro. “Isso acontece quando se inicia um novo processo eleitoral. São dois deputados perdidos, mas não estamos vendo isso como um desastre, pois o PTB mantém lideranças e fará novas”. Mas que não aconteceria se a reforma política já tivesse acontecido, com a aprovação da fidelidade partidária. “Cada um está correndo atrás para fazer as suas coligações”, salientou.

Para o deputado federal, o PTB tem hoje uma estrutura muito forte e sem problemas de imagem, não vendo dificuldades ao constituir novos filiados para compor legendas para deputado federal. “O deputado estadual Osvaldo Sobrinho (PTB) é uma indicação para a candidatura. Iremos buscar novos filiados, correr o Estado de novo, fazer convenções, iremos em busca de lideranças, mostrar que se perde uma mas temos a oportunidade de ter outros filiados a partir dessa saída. Sentaremos na mesa de negociações”, ressaltou Ricarte de Freitas.

Sobre a saída de outros filiados, como prefeitos do interior, por causa da desfiliação do deputado José Riva, Ricarte contou que ainda não teve nenhuma comunicação de nenhum prefeito. “Falei com o Celso de Colíder e ele disse que não sai”, concluiu.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345781/visualizar/