Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Dezembro de 2012 às 13:15

    Imprimir


A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) publicou, no Diário Oficial do Estado que circula hoje, a habilitação do Consórcio Marechal Rondon, que executará as obras de reforma e ampliação do aeroporto. O prazo recursal é de cinco dias. Com a reforma e ampliação, a área construída passará dos atuais 5.460 para 13.200 metros quadrados. A capacidade também subirá de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros ao ano, oferecendo melhor estrutura e segurança.

De acordo com o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, a ordem de serviço para o início das obras deve ser assinada nos próximos dias. "O prazo para finalização da reforma e ampliação do aeroporto Marechal Rondon é dezembro de 2013. É uma obra que, além de ser estratégica para a Copa do Mundo, será um importante legado para Mato Grosso", disse.

As intervenções no aeroporto estão orçadas em R$ 77,2 milhões e abrangem a reforma e ampliação do terminal de passageiros (A, B e C), incluindo instalação de pontes de embarque; reforma e adequação da via de serviço do lado-ar do aeroporto, nova sinalização horizontal do pátio da aeronave; reforma, adequação e ampliação do sistema rodoviário interno do aeroporto; reforma, adequação e ampliação do estacionamento do terminal de passageiros; ampliação da Central de Utilidades; nova área de equipamentos de rampa, no lado-ar do aeroporto; ampliação dos sistemas de infraestrutura básica (redes de energia elétrica, água, esgotos sanitários, águas pluviais e telecomunicações); e construção do estacionamento do novo prédio administrativo da Infraero.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34788/visualizar/