Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Novembro de 2013 às 18:46

    Imprimir


No prazo de 12 meses o setor de transportes de cargas de Mato Grosso deverá ter um local apropriado com o objetivo de oferecer diversos tipos de serviços tanto para empresas do segmento, quanto para motoristas que percorrem todo o Estado. O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) vai construir a nova sede da entidade no Distrito Industrial de Cuiabá, em terreno cedido pelo Governo do Estado, através da secretaria de Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT). O contrato de comodato, que tem validade por 30 anos, foi assinado nesta terça-feira (26.11), pelo secretário da Sicme-MT, Alan Zanatta e o presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim.


 
O terreno possui 5 mil m² e está localizado em frente à BR-364 e ao lado da área onde serão implantadas unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar . “Estamos trabalhando sempre visando melhorias no Distrito Industrial, além desta importante parceira com o Sindmat, também está em fase de elaboração um termo de cooperação com a secretaria de Segurança Publica (Sesp), para instalação da uma base da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no local, proporcionando mais segurança as empresas, trabalhadores e população da região”, ressalta Alan Zanatta.


 
De acordo com o Presidente Sindmat, o governo atendeu a um anseio antigo do setor. “O governador Silval Barbosa, nos afirmou que iria fazer o que fosse possível e fez. Queremos agradecer a ele, ao Zanatta, aos deputados que entenderam nossa necessidade e aos transportadores que lutaram com a gente”,disse Eleus Vieira de Amorim.


 
Com a parceria, a nova sede do Sindmat irá melhorar o atendimento a 2.700 transportadoras de Mato Grosso, oferendo ainda estrutura adequada para qualificação e treinamento de motoristas de cargas pesadas. “Ao todo esse projeto terá investimento de R$ 2,5 milhões. Inclusive, nós já recebemos uma sinalização positiva sobre recursos para a instalação de um simulador de direção que ajudará a qualificar condutores, um trabalho que será realizado junto ao Detran-MT”, explica o presidente da Sindmat.


 
Zanatta destaca ainda, que o governo do Estado tem o setor de transportes como parceiro. “Sabemos da importância do transporte para Mato Grosso. Com a concessão deste terreno, validamos esta parceria com o setor”, declara o secretário.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/3491/visualizar/