Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 31 de Março de 2005 às 13:50

    Imprimir


Tudo caminha para que o São Paulo conquiste nesta quinta-feira, por antecipação, o título do Paulista. Para isso, o time tricolor, que terá no Pacaembu a maioria dos 35 mil torcedores que esgotaram ontem os ingressos, só precisa vencer a Portuguesa, 18º lugar na competição, às 20h30 (de Brasília). O Terra Esportes acompanha o jogo ao vivo.

Além da invencibilidade de 14 jogos, a liderança com dez pontos de vantagem sobre o Santos (41 a 31), do fato de ter um dos ataques mais eficientes e liderar as diversas estatísticas do Paulista, a equipe comandada pelo técnico Emerson Leão conta com uma série de coincidências a seu favor.

A última vez que o São Paulo e a Portuguesa fizeram um jogo decisivo foi em 1985, há 20 anos, pela decisão do Paulista. O time tricolor venceu as duas partidas (3 a 1 e 2 a 1). O título quebrou um jejum de quatro anos e 23 dias do clube sem conquistas. A última havia sido o estadual de 1981, contra a Ponte Preta.

Até no período de seca as situações se parecem. Nesta quinta-feira, coordenado pelo capitão Rogério Ceni, o São Paulo pode colocar fim a um período de quatro anos e 24 dias sem vencer uma competição oficial. Desde 2001, quando ganhou o Torneio Rio-São Paulo contra o Botafogo, a torcida não sente o sabor do título.

E se em 2005 a contratação mais polêmica do São Paulo foi Falcão, o melhor jogador do mundo de futsal, seu xará causou rebuliço em 1985. Ídolo da Roma-ITA e da Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão foi contratado pelo clube tricolor, em fim de carreira. Assim como o atual xodó da torcida, ficou na reserva.

O elenco faz de tudo para combater a euforia, mas a torcida são-paulina tem motivos de sobra para acreditar que vai deixar o Pacaembu, nesta noite, exibindo a faixa de campeão paulista de 2005.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349872/visualizar/