Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 31 de Março de 2005 às 11:29
Por: ALUÍZIO DE AZEVEDO

    Imprimir


A comunidade escolar de Canarana (localizada a 823 Km da Capital) receberá neste ano duas ações do governo do Estado na área da educação: a reforma da Escola Estadual Norberto Schwantes e um convênio para a realização do Transporte Escolar dos alunos rurais das redes estadual e municipal de ensino.

As ações foram garantidas pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, ao prefeito do município, Walter Lopes Farias (PPS), durante uma audiência que aconteceu em seu gabinete nesta quinta-feira (31.03).

Segundo ela, um engenheiro da Secretaria de Educação (Seduc) já visitou a unidade e realizou um levantamento sobre os problemas do prédio. “A obra já está autorizada e deverá ter início neste primeiro semestre. Temos a previsão de investir R$ 435 mil na sua realização”, revela a secretária.

De acordo com o prefeito, a reforma da unidade era uma antiga reivindicação da comunidade escolar. “Tenho certeza que a obra será um marco para o nosso povo”, salientou.

Com a parceria do Transporte Escolar, cerca de 723 alunos das redes estadual e municipal, entre eles 28 estudantes índios da Aldeia Água Branca, serão beneficiados.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349918/visualizar/