Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 31 de Março de 2005 às 05:21

    Imprimir


Washington - A Suprema Corte dos Estados Unido se recusou mais uma vez a ordenar que fosse reinserida a sonda que alimentou a filha deles, Terri Schiavo, nos últimos 15 anos e a manteve em estado vegetativo. A decisão, anunciada na noite de ontem, representa novo revés sofrido pela família para manter Terri viva. Foi a sexta vez desde 2000 que a Suprema Corte se negou a intervir no caso. Os magistrados não explicaram sua decisão nem revelaram como foi a votação.

O recurso foi apresentado ontem à corte em Washington, algumas horas depois de o Tribunal Federal de Apelações de Atlanta - que havia aceitado analisar mais uma apelação da família - ter decidido não julgar o caso. Terri vem enfraquecendo dia a dia, depois que o tubo foi removido em 18 de março em meio a um intenso debate sobre o direito à morte.

A retirada da sonda foi autorizada por um juiz da Flórida a pedido do marido de Terri, Michael Schiavo. Ele sustenta que Terri havia manifestado o desejo de não ser mantida viva artificialmente. Segundo médicos que a acompanham, a respiração e os batimentos cardíacos estão irregulares. Nos últimos dias, Terri chegou a receber doses de morfina.





Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350041/visualizar/