Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 30 de Março de 2005 às 08:00
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


A unificação e a centralização das ações de política fazendária em um mesmo ambiente, com melhoria no ambiente de trabalho dos servidores e, conseqüentemente, retribuição no atendimento ao contribuinte são algumas dos ganhos que o novo complexo da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) proporcionará, tanto na política de valorização do servidor público, quanto na busca pelo aprimoramento dos trabalhos de arrecadação e tributação de Mato Grosso. O novo complexo foi inaugurado nesta terça-feira (29.03) pelo governador Blairo Maggi e secretário Waldir Teis.

No complexo estão reunidos a Superintendência de Administração Fazendária, Assessoria Jurídica; e Gerências da Escola Fazendária, de Qualidade de Vida e de Cargos e Carreiras, além de um ambiente que abriga Superintendência de Gestão de Pessoas, restaurante e área de lazer.

Maggi destacou a importância de a obra ter sido concluída com menos recursos conforme o previsto. Foram gastos R$ 4,5 milhões para concluir os dois prédios e áreas externas que começaram a ser erguidos em 2002, sendo paralisada a construção por seis meses em 2003, retomada em seguida e concluída em dezembro do ano passado. “A obra deu continuidade e reforçou a tônica desta administração, otimizando recursos e erguendo obras de qualidade com poucos recursos, proporcionando um espaço e melhorando o sistema de arrecadação de nosso Estado, com melhor atendimento e satisfação aos nossos contribuintes”, disse o governador.

A política constante de valorização do servidor público estadual pode ser observada com o novo espaço que abriga área de lazer, restaurante e campo e futebol. “Somente com investimentos sérios e compromisso do Governo é que conseguimos o envolvimento e estimulamos nossos servidores, o que resulta em melhor arrecadação que é retornada à população em forma de serviços e ações governamentais”, observou Maggi, ao destacar o ranking obtido por Mato Grosso na avaliação do Conselho Nacional de Política Fazendária, o primeiro lugar em arrecadação dentre todos os Estados da Federação. Mato Grosso, pela primeira vez, figurou em 1º lugar, com um crescimento na receita estadual de 33,5% a mais no exercício de 2004, o único Estado do Centro-Oeste a registrar tal número. Rondônia ficou em segundo, com 27%.

Waldir Teis ressaltou que os espaços mais amplos resultam não somente em valorizar o servidor, como buscar o aprimoramento dos trabalhos do Estado, que são refletidos na modernização das ações tributárias. Tal valorização, citou Teis, resultou também na publicação de um livro de poemas escritos pelos servidores.

O governador lembrou ainda, cobrando empenho mais uma vez de todos os órgãos na condução de ações, que a população é quem melhor sente e avalia a administração quando vê e sente refletido o direcionamento dos investimentos e recursos. “O Governo só é bem avaliado quando sente realmente a presença do Estado em suas vidas, seja na segurança, na saúde, na educação, na habitação, quanto na valorização que dá a seus servidores, pois são ações que perpetuam, são passadas e sentidas pela família de cada um”, finalizou.

Uma das novidades do Bloco A é um elevador com adaptação de uso exclusivo para deficientes físicos, gestantes e idosos. Além disso, tem espaço para um ambulatório destinado aos servidores, com atendimento de médico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e professores de educação física. Para a Escola Fazendária foram reservadas três salas de aula para a realização de cursos, eventos, seminários e palestras, bem como um espaço com sacada para coffee break.

Na previsão do Plano de Trabalho Anual 2005 está a construção do Complexo IV da Sefaz, também no CPA, e do Complexo V, no Distrito Industrial, para abrigar uma Agência Fazendária, uma Unidade Operativa de Fiscalização e a Gerência de Documentos da Secretaria de Fazenda.

Participaram da inauguração a vice-governadora Iraci França, secretários de Estado Luiz Antônio Pagot (Infra-Estrutura), Cloves Vetoratto (Projetos Estratégicos), Yênes Magalhães (Planejamento), coronel Orestes Oliveira (Casa Militar), Joaquim Sucena (Casa Civil), deputado Hermínio Barreto, presidentes da MT Gás, José Carlos Pagot e da MT Fomento Éder Moraes, secretários adjuntos da Sefaz, frei Eliseu Mengatti.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350254/visualizar/