Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Março de 2005 às 22:30
Por: Vitor Abdala

    Imprimir


Rio - O ministro da Saúde, Humberto Costa, afirmou que a instalação do hospital de campanha da Marinha irá desafogar o atendimento básico realizado no hospital Souza Aguiar, um dos maiores da América Latina, mas não resolverá a crise na saúde no município do Rio de Janeiro. Há 14 dias, o governo federal decretou estado de calamidade pública e assumiu a gestão de seis hospitais na cidade.

"Não podemos imaginar que vamos resolver o problema com uma ação emergencial como essa, mas certamente vai ajudar a desafogar o atendimento de emergência no Souza Aguiar, já que lá a maioria da demanda é por atendimento ambulatorial, de coisas simples. E aqui, nós vamos poder ofertar esse atendimento simplificado", afirmou o ministro, após visitar ontem (24) os hospitais de campanha da Aeronáutica e da Marinha.

Instalado no parque do Campo de Santana, a unidade da Marinha começa a funcionar na próxima segunda-feira. O hospital ficará aberto nos dias úteis, das 7 às 17 horas, e terá capacidade para fazer 400 atendimentos ambulatoriais por dia, nas especialidades de clínica médica, ginecologia, ortopedia e pediatria.

Já a unidade de campanha da Aeronáutica está funcionando desde o início da semana, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, atendendo cerca de 400 pacientes por dia.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350908/visualizar/