Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 25 de Março de 2005 às 15:23

    Imprimir


Na próxima semana serão publicados os editais para a realização de obras de recuperação em prédios históricos de Mato Grosso e serão investidos em torno de R$ 3,5 milhões.

Os prédios que serão restaurados são: Cine Teatro de Cuiabá, Antigo Tesouro do Estado, Casa Barão de Melgaço e igrejas da Boa Mortee do distrito da Guia, além do Seminário da Conceição. As reformas também terão parcerias de algumas empresas privadas.

O custo da restauração foi estimado por uma comissão de engenheiros e arquitetos que estudou detalhadamente a situação de cada um dos locais, informou Hugo Taques, coordenador de Patrimônio da Secretaria de Estado de Cultura.

O Cine Teatro já começou a ser desocupado, para ficar em condições de ser restaurado. Nas dependências do antigo cinema encontravam-se guardados os acervos dos museus de Arte Sacra e Histórico desde quando foram retirados do Palácio da Instrução, para que o prédio fosse restaurado. Esse prédio, anteriormente, sediava os museus, mas agora não mais ficarão nele. Com a reabertura do Palácio da Instrução ele passou a não mais abrigar os museus já mencionados, assim como, o Museu de História Natural e Antropologia.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350940/visualizar/