Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Março de 2005 às 12:04

    Imprimir


O Ministério da Saúde conseguiu uma liminar na Justiça para que os guardas municipais continuem fazendo a segurança no Campo de Santana no centro do município do Rio de Janeiro. Ontem à tarde, o prefeito Cesar Maia havia suspendido a vigilância no local. Maia alegou que a presença do Exército tornava desnecessário o trabalho dos guardas. Segundo o ministério, os guardas retornam hoje ao Campo de Santana. A expectativa é de que a unidade comece a funcionar na próxima segunda-feira, mas os militares tentarão abrir o hospital ainda durante o feriadão de Páscoa. Ao todo, 11 barracas funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com o objetivo de desafogar a emergência do Hospital Souza Aguiar, localizado em frente ao parque municipal.

Segundo o diretor de Saúde da Marinha, vice-almirante Helton Setta, o hospital terá capacidade para oferecer atendimento ambulatorial a 400 pessoas diariamente, nas especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia e ortopedia. Cinqüenta médicos e enfermeiros trabalharão na unidade e 120 fuzileiros navais farão a segurança do local.

"Em princípio, vamos atender a solicitação do Ministério da Saúde da urgência e, assim que for restabelecida a rotina do atendimento ambulatorial (nos hospitais do Rio), nós vamos desfazer o hospital", disse Setta.

O hospital de campanha deveria ter começado a operar no início da semana, mas a prefeitura do Rio negou autorização para sua instalação no parque, alegando que a unidade de saúde poderia prejudicar o patrimônio histórico-cultural, além da flora e fauna locais. Na terça-feira, a Justiça Federal autorizou a montagem.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351170/visualizar/