Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 24 de Março de 2005 às 06:20

    Imprimir


São Paulo - O Ministério da Educação colocou nesta segunda-feira um alerta na página do Programa Universidade para Todos (ProUni) na internet para prevenir os candidatos contra possíveis golpes virtuais usando o nome do programa.

O alerta foi feito depois da denúncia de um caso que aconteceu em Tocantins, o único registrado até agora. A estudante classificada no ProUni recebeu um e-mail em nome da União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmando que ela deveria pagar R$ 110 para receber os materiais de estudo. Ela só percebeu que era um golpe depois de ligar para MEC para saber quando chegaria o material, mas já era tarde.

Os técnicos do MEC garantem que nenhum hacker invadiu o programa e acreditam que os dados foram conseguidos a partir do número do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O MEC alerta aos estudantes que o "Ministério da Educação não envia mensagens de correio eletrônico aos candidatos do ProUni com proposta para aquisição de livros ou materiais, nem autoriza nenhuma instituição a fazê-lo". O Ministério pede que os candidatos que receberam e-mails com esse perfil entrem em contato pelo e-mail prouni@mec.gov.br ou pelo telefone 0800 61 61 61.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351295/visualizar/