Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 20 de Março de 2005 às 12:40

    Imprimir


Brasília - O Ministério da Saúde vai inaugurar amanhã (21) mais sete unidades do programa Farmácia Popular, iniciativa que busca ampliar o acesso da população aos medicamentos. São oferecidos 89 produtos, aproximadamente 2 mil apresentações comerciais, incluindo preservativo masculino e medicamentos indicados para as doenças de maior incidência no país.

O ministro Humberto Costa participa da abertura da unidade de Olinda, em Pernambuco. E, ao mesmo tempo, outras seis serão abertas em Recife (PE), Curitiba (PR), Teresina (PI), Belém (PA), Fortaleza (CE) e Sobradinho (DF).

Com as novas farmácias, o programa chega a 38 unidades em 15 cidades de todas as regiões do país e é uma alternativa de acesso à medicação para mais de 30 milhões de pessoas. O Farmácia Popular beneficia quem tem dificuldade para realizar o tratamento por causa do preço do medicamento, já que os produtos são adquiridos pelo valor de custo.

As informações sobre a lista completa dos medicamentos oferecidos os endereços das farmácias e outras orientações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone do Disque Saúde (0800 61 1997), ou pela internet, no endereço www.saude.gov.br/farmaciapopular




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351734/visualizar/