Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 20 de Março de 2005 às 11:40
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A popularidade de Blairo Maggi (PPS) em Cuiabá é alta. Pesquisa Gazeta Dados, realizada nos últimos dias 12 e 13 desde mês, revela que 79% dos cuiabanos aprovam a forma do socialista administrar o Estado. Somente 14% dos entrevistados disseram que desaprovam a figura do governador enquanto administrador público.

Nesta aferição, 6% não souberam responder aos questionários, enquanto 1% preferiu não emitir opinião.

Não só a figura de Maggi, como também o seu governo detém aprovação na Capital. Passados dois anos e dois meses do início da administração estadual, o governo é avaliado positivamente por 59% da população cuiabana. De acordo com o Gazeta Dados, 10% dos entrevistados avaliam como ótima a gestão socialista. Os que consideram boa somam 49% - ver quadro.

Segundo a pesquisa, 30% dos cuiabanos consideram como regular a administração. Os que avaliam como ruim representam 4%, o mesmo índice dos que afirmam que o governo estadual é péssimo.

Os que não souberam somam 2%, enquanto 1% fez opção de não dar opinião. A margem de erro da consulta é de 4% para mais ou para menos.

Com quase 510 mil habitantes, Cuiabá é o principal reduto político do Estado. Apesar do empresário e governador Maggi ter sua base eleitoral na Grande Rondonópolis, a pesquisa revela que tanto sua figura quanto a do governo são bem avaliados pelos cuiabanos pesquisados, representando um universo de 340 mil eleitores.

Cronograma - Esta é a primeira pesquisa quantitativa deste ano feita pelo tradicional Gazeta Dados sobre administrações públicas. O instituto começa agora a realizar trabalho de campo em todo o Estado, principalmente nas cidades-pólos, para avaliar o desempenho dos administradores, apontando problemas e alternativas, na ótica do eleitorado. Trata-se de um trabalho de prestação de serviços à sociedade, que pode acompanhar, avaliar e tirar a conclusão pelo Gazeta Dados sobre como anda o desempenho de seus gestores.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351748/visualizar/