Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 06 de Março de 2005 às 10:39

    Imprimir


A menina M.M.C, 15 anos, única sobrevivente do caso de envenenamento por arsênico que matou seus pais e sua irmã em Campinas, não quer voltar para casa. A informação é do jornal Correio Popular.

Por causa disso, o Juizado da Infância e da Juventude decidiu não dar a guarda provisória da garota à família da menina. "Ela pediu para não voltar para casa", disse uma autoridade ligada ao caso, que pediu anonimato.

O Juizado permitiu que ela fique na casa de uma família com a qual mantém laços afetivos e, no entanto, não tem nenhum grau de parentesco.

O nome da família, assim como o bairro onde a garota passará o final de semana não foram revelados pela VIJ, para preservar a integridade física e psicológica de M.M.C.

Um dos fatores que foram levados em consideração pelo juizado de menores ao avaliar o pedido da menina foi o receio de ela fugir novamente, caso ficasse na casa dos familiares.

De acordo com a psicóloga Maria de Fátima Franco dos Santos, que foi designada pela polícia para acompanhar o caso, a menina saiu de Campinas "em busca de sossego". A psicóloga foi até o Paraná, na sexta-feira para resgatar a jovem, que estava desaparecida desde o dia 21 de fevereiro. Ela estava hospedada num hotel da cidade.

Carente e abatida, de acordo com a psicóloga, ela afirmou que não estava "agüentando a pressão".

A adolescente é a única sobrevivente de um envenenamento misterioso que matou seus pais e sua irmã, no último mês. A expectativa é de que ela passe por uma avaliação médica o mais rápido possível pois de acordo com laudos médicos ela ainda possui arsênico no organismo e precisa ser submetida a uma desintoxicação.

"Ela precisa fazer uma avaliação. Mas não sei quando e nem onde. Passei todos os exames e recomendações médicas que devem ser seguidas por ela à Polícia, mas não obtive retorno", disse o toxicologista, Ronan José Vieira, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Como a prioridade é resguardar a saúde e a tranqüilidade da menina, o depoimento dela ainda não tem data marcada, mas deve acontecer até o final desta semana.

A garota fugiu no último dia 22 da casa de sua avó, onde deixou um vídeo afirmando que as mortes da mãe e da irmã não eram sua culpa. Ela levou jóias e R$ 600. Logo depois da fuga, o delegado que acompanhava o caso, Cláudio Alvarenga, disse que a atitude despertava ainda mais suspeitas sobre a menina.

Na semana passada, Alvarenga foi afastado do caso por ter deixado vazar informações à imprensa. Ele chegou a apontar a adolescente como suspeita do crime.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354636/visualizar/