Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Março de 2005 às 07:11
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) confirmou ontem que realizou um mapeamento sobre os cargos comissionados no Executivo. Segundo ele, o estudo comandado pela Casa Civil detectou a existência de pouco mais de 3.020 vagas nos diversos escalões do governo. Maggi alega que pretende detalhar a participação dos aliados na administração. Nos bastidores, no entanto, a expectativa é que as informações sejam utilizadas para negociar alianças para a eleição de 2006.

Durante o Seminário Internacional de Infra-estrutura Multimodal, realizado em Cuiabá, Maggi frisou também que o estudo é algo rotineiro no governo. Argumentou ainda que, recentemente, foram implementadas mudanças em diversas áreas da administração e essas precisam ser conhecidas pelo chefe do Executivo.

"Isso é algo normal dentro do nosso governo. Temos um acompanhamento dos diversos cargos e há algum tempo não atualizamos essas informações. Queremos também confirmar se os partidos e as pessoas indicadas anteriormente ainda continuam exercendo as mesmas funções", argumentou.

Segundo Maggi, existem atualmente entre 3.020 e 3.040 cargos comissionados, ou seja, os chamados DAS - Direção e Assessoramento Superior. Mesmo com a criação de cerca de 300 novas vagas, o dirigente socialista assegura que desde 2003 o número é menor que o adotado em governos anteriores. "Quando assumimos, eram mais de 3.400 cargos. Hoje temos pouco mais de 3.020. Foram criados alguns novos depois mas ainda não foram ocupados, como no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec). Mas essa questão dos partidos é secundária. Todos já têm participação no governo", completou.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355276/visualizar/