Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 02 de Março de 2005 às 23:59
Por: Ariel Palacios

    Imprimir


Paysandú - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que ainda não começou a pensar na reforma ministerial. Ao sair da inauguração da unidade de processamento de malte da AmBev na cidade uruguaia de Paysandú, Lula - em breves declarações a jornalistas brasileiros - deixou claro que o anúncio não seria realizado na semana que vem.

"Não. Agora que acabaram as eleições na Câmara e no Senado, tenho que começar a pensar nisso...Não tenho um dia preciso para anunciar...Pode ser qualquer dia...só não posso dizer que é hoje".

Para o presidente, a reforma "será produtiva para o governo e a sociedade brasileira...estamos fazendo isso sem nenhuma pressão, sem nenhuma pressa, porque acho que as coisas estão indo bem". Ele preferiu não responder sobre a possibilidade de incluir outros partidos no gabinete ministerial.

Comentando os resultados de 5,2% de crescimento do PIB e das altas exportações, Lula sustentou que os números são muito significativos. "Fazem com que trabalhemos com mais seriedade e responsabilidade para que a gente tenha um novo crescimento neste ano. Não podemos permitir que achemos que está tudo resolvido e façamos agora uma farra", disse.

Lula também comemorou as exportações acima de US$ 100 bilhões. Ele revelou estar trabalhado como o ministro Luiz Furlan há quatro meses para atingir esse valor. "Agora precisamos chegar a uma marca mais alta nos próximos anos... quem sabe alguns bilhões de dólares a mais...".

Lula evitou se estender em quando perguntado sobre o discurso que realizou na semana passada referindo-se a supostos casos de corrupção no governo Fernando Henrique Cardoso. "Eu um dia vou perguntar à imprensa o que ela acha da repercussão que foi dada ao assunto", afirmou, sem esconder irritação. Logo em seguida, virou as costas e entrou no ônibus que o levaria ao aeroporto.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355625/visualizar/