Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Março de 2005 às 07:08
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Gonçalo Almeida, o Pente Fino (PFL), deu sinais ontem de que o grupo de vereadores ligado ao ex-prefeito Jaime Campos (PFL) poderá assumir de vez a condição de oposição à administração Murilo Domingos (PPS). Pente Fino ressaltou a importância do bloco na aprovação de matérias e voltou a criticar o que classifica como falta de diálogo por parte da Prefeitura.

Pente Fino nega que os oito vereadores ligados a Jaime já tenham optado pela oposição a Murilo. Pondera, no entanto, que a relação com o socialista dependerá de uma aproximação do próprio prefeito. Dos 13 vereadores por Várzea Grande, apenas cinco se elegeram com apoio de Murilo.

"Hoje (ontem) vamos ter mais uma sessão e não chegou nenhum projeto do Executivo. Queremos saber também do plano de ação para 2005 e não tivemos respostas. Dessa forma, podemos aprovar os projetos que forem de interesse de Várzea Grande. Mas, se for levar em consideração o resultado das urnas, ele tem minoria, portanto, tem que conversar", avaliou. A primeira sessão do Legislativo neste ano foi marcada pelo fato dos vereadores rejeitarem os projetos de autoria de Murilo, que pretendia desmembrar a Secretaria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente e alterar a lei que rege a nomeação da diretoria do Previvag.

Outro lado - O líder do Executivo na Câmara, Ismael Alves (que anunciou ontem a sua saída do PFL), garante que as divergências têm diminuído. "Não há problemas. São todos meus amigos e estamos trabalhando para melhorar o relacionamento".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355950/visualizar/