

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou na manhã desta quarta-feira que vai incorporar no contrato com a Liga das Escolas de Samba a responsabilidade pela segurança na parte interna do desfile no Anhembi.
Até então, a responsabilidade da segurança na parte interna era da Liga das Escolas de Samba. À prefeitura, cabia a manutenção da ordem e segurança no entorno do sambódromo.
A decisão foi tomada após confusão que interrompeu a apuração das notas do Carnaval, na tarde de terça-feira (21), e fez com que as últimas notas a serem divulgadas fossem roubadas. Cinco pessoas foram presas após a confusão.
O prefeito ressaltou que o problema não foi a Liga ou o Carnaval, mas um incidente pontual. Neste ano, segundo a prefeitura, foram investidos R$ 23 milhões no Carnaval de São Paulo.
Kassab não quis comentar sobre possíveis punições às escolas de samba que tiveram integrantes envolvidos na confusão de ontem. "Caso haja a vinculação da escola, haverá punição. Vamos aguardar a apuração final da polícia", disse.
Além de incorporar a responsabilidade pela segurança do evento do contrato, a prefeitura também irá definir o local de apuração dos próximos carnavais.
DESFILE DAS CAMPEÃS
Kassab afirmou que a prefeitura já vai assumir totalmente a responsabilidade da segurança no Desfile das Campeãs, na próxima sexta-feira (24)
CONFUSÃO
Uma confusão interrompeu a leitura das últimas notas das escolas de samba do Carnaval de São Paulo, no Anhembi (zona norte), na tarde desta terça-feira (21). Tudo começou quando um integrante de escola de samba invadiu a área onde as notas eram lidas, agrediu o locutor com um chute, pegou e rasgou os documentos com as notas. A confusão se espalhou, e a apuração terminou em vandalismo.
Presidentes das escolas estão reunidos e ainda não se sabe como ficará o resultado final do Carnaval. "Tem escola que não sabe perder. O jogo é jogado. A escola vem na avenida, canta o samba errado e depois quer tirar o julgador de samba-enredo. Vamos ver se tem possibilidade de levantar as duas notas que faltam. Se não tiver, vai se manter o resultado que se mantém até agora", disse Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga e da Vila Maria.
| Reprodução/TV Globo | ||
![]() |
||
| Homem invade área onde notas eram lidas, pega e rasga documentos; veja mais fotos da confusão |
| Marcos Bezerra/Futura Press | ||
![]() |
||
| Carro alegórico é destruído por incêndio após tumulto no sambódromo de SP; veja mais |
Fonte: Folha Online
Deixe seu comentário.
Comentário - Deixe seu comentário.