Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 10:44
Por: NUNES MACIEL

    Imprimir


Com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (seel), começa nesta quarta-feira (23/02) em Cuiabá a mais importante competição do salonismo nacional. A Taça Brasil de Futsal, fase Centro-Oeste, será aberta às 18,30 horas, no ginásio Verdinho, com desfile que terá a presença das cinco equipes participantes: Rio Verde (de Goiás), ABC (Mato Grosso do Sul), Saesp (Mato Grosso), UCS (Rio Grande do Sul) e CER (MT).

O jogo de abertura acontecerá às 19 horas. Na quadra, as equipes do Saesp, de Campo Novo do Parecis (MT), e Esporte Clube Rio Verde, de Goiás. O jogo principal será disputado entre o CER Papelaria do Contabilista, de Rondonópolis, e a Associação Atlética ABC, de Mato Grosso do Sul.

A fase Centro-Oeste da Taça Brasil terá dois jogos por noite, sempre com início às 19 horas, à exceção da última rodada, que será disputada no próximo domingo (27/02), no período da manhã (9h30 e 11h). No total, serão cinco rodadas, totalizando 10 jogos.

Amanhã (24/02), a rodada ficará por conta das equipes do Saesp e ABC, na preliminar, e CER e UCS (Universidade de Caxias do Sul, RS), no jogo de fundo. Na sexta-feira (25/02), mais dois jogos movimentam o Verdinho: USC x Rio Verde e CER x Saesp. A penúltima rodada será disputada no sábado (26/02), entre as equipes do Rio Verde e ABC (preliminar) e Saesp e UCS (jogo principal).

A fase regional será encerrada no próximo domingo pela manhã. Na preliminar, às 9,30 horas, jogam ABC e UCS e, na partida de fundo, a equipe do CER Papelaria do Contabilista, de Mato Grosso, pega o Esporte Clube Rio Verde, de Goiás, às 11 horas.

O sistema de disputa prevê a classificação das duas primeiras equipes (campeã e vice) para a fase final da Taça Brasil, que deverá acontecer no Rio de Janeiro ou Paraná, com os 12 melhores de cada região.

O presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, Francisco Xavier, acredita na presença de um grande público no ginásio Verdinho, na fase regional da Taça Brasil. Um dos motivos para o sucesso de público, segundo ele, são os preços populares dos ingressos (R$ 3 a arquibancada) e R$ 2 para mulheres e estudantes. Crianças menores de oito anos terão entrada franca durante as cinco rodadas da competição.





Fonte: Assessoria/Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357656/visualizar/