Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 10:14
Por: Márcia Wonghon

    Imprimir


Recife - O governo de Pernambuco vai implementar uma força-tarefa, com apoio do governo federal, para desenvolver ações simultâneas integradas que reduzam a pobreza em 11 municípios, sendo oito do agreste e três do sertão, que registram os menores indicadores de desenvolvimento humano (IDH), em função da educação, saúde e renda.

Entre as cidades contempladas estão Manari, Caetés, Paranatama, Inajá e Águas Belas. A implementação das iniciativas será discutida hoje à tarde durante reunião entre o governador Jarbas Vasconcelos e os prefeitos das cidades beneficiadas.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, José Arlindo Soares, o plano inclui a construção de escolas de referência para capacitação profissional de jovens, incentivo a atividades produtivas já implementadas como apicultura, obras hídricas e de eletrificação, além da construção de estradas.

José Arlindo assegurou que o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, se comprometeu a ampliar o programa Bolsa Família, de transferência de renda, em todos os 11 municípios. A meta do plano integrado de desenvolvimento local é aumentar, em um ano e meio, o IDH nessas localidades, que atualmente é de 0.54 para que se aproxime da média do estado de Pernambuco, que é de 0.72.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358442/visualizar/