Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 10:42
Por: Nelson Motta

    Imprimir


Caracas – O presidente Luiz Inácio Lula Silva chegou ontem (13) à Venezuela acompanhado de seis ministros das áreas econômica, social e de infra-estrutura para fechar uma aliança estratégica de cooperação com o país vizinho. O presidente brasileiro começa a sua visita de trabalho na manhã de hoje (14), no Palácio Miraflores, participando ao lado do presidente Hugo Chávez da abertura do Encontro Empresarial Brasil-Venezuela.

Em seguida Lula vai para uma reunião de trabalho e depois, junto com o presidente venezuelano, assiste a assinatura de atos de cooperação entre os dois países. Antes de deixar Caracas com destino a Guiana, Lula e a primeira dama, Marisa Letícia, participam de um almoço, no Palácio Miraflores, oferecido pelo preside Hugo Chávez.

Lula foi recebido, ontem à noite, no aeroporto internacional Simón Bolivar, em Caracas, pelo presidente venezuelano. Depois de uma salva de vinte e um tiros de canhão, Lula passou em revista a tropa que estava formada para recebe-lo. Do aeroporto, o presidente brasileiro e sua comitiva seguiram direto para o Hotel Hilton, onde estão hospedados.

Acompanham o presidente Lula nesta viagem à Venezuela, os ministros Antônio Palocci(Fazenda), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior), Humberto Costa (Saúde), Dilma Roussef (Minas e Energia), Celso Amorim (Relações Exteriores) e Mares Guia (Turismo). Estão ainda na comitiva, o Secretário Especial de Aqüicultura e Pesca, José Fritsch, e os presidentes da Petrobrás, José Eduardo Dutra, do BNDES, Guido Mantega, e da Eletrobrás, Silas Rondeau Cavalcante Silva.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/360396/visualizar/