Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 13 de Fevereiro de 2005 às 11:50
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


Os 120 integrantes que compõem a quarta edição da Expedição Estradeiro, que partiu ontem de manhã de Cuiabá, participam hoje de uma reunião bilateral com empresários de Santa Cruz de La Sierra (a 1.082 mil km da capital). O governador Blairo Maggi (PPS), líder da comitiva, garante que o objetivo principal da chamada "Carretera Internacional" é verificar a possibilidade de explorar uma saída para o Oceano Pacífico. "A idéia é conhecer efetivamente os locais. Não conheço pessoalmente, mas geograficamente é interessante. Porém, têm dificuldades que não sei dimensioná-las. Quero deixar uma opinião de governo a respeito desse assunto", frisa. Maggi adianta que só no retorno da viagem, marcado para o dia 22, poderá dizer se será possível dar continuidade a tal processo.

O socialista assegura que estará acompanhando a comitiva durante os 11 dias de expedição. "A expectativa é que a gente possa ter uma boa viagem, sem nenhum acidente ou incidente. Também, que a gente possa cumprir nosso objetivo de ampliar o mercado com esses países", complementa. Já está agendada, no retorno da comitiva, a realização do Seminário Internacional de Infra-estrutura Multimodal no Cone Sul, nos dias 2, 3 e 4 de março, no Centro de Eventos do Pantanal. "Vamos discutir a alternativa de saída do Pacífico no local que ela merece. Já estão confirmados mais de seis governadores das províncias da Argentina e verei se trago representantes da Bolívia, para fazer fórum e discutir", anuncia Maggi. Empresários, autoridades e representantes de segmentos terão informações necessárias para debater os problemas detectados e encaminhar possíveis soluções.

Estado - Enquanto o governador estiver fora, quem assume o governo pela terceira vez é a vice Iraci França (PPS). "Estarei conduzindo o Estado de Mato Grosso com muita responsabilidade, com toda a equipe, órgãos, administrando muito bem como foram das outras vezes", enfatiza. Toda vez que o chefe do Executivo se ausenta do Estado por mais de 10 dias, a vice assume automaticamente. Iraci foi a primeira mulher em Mato Grosso a ocupar a função e assumiu o cargo pela primeira vez em 30 de novembro de 2003, quando Maggi viajou aos Estados Unidos, onde ministrou palestras sobre Mato Grosso e agronegócio. A segunda vez ocorreu entre os dias 20 de maio de 2004 e 03 de junho, quando o governador visitou países asiáticos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/360529/visualizar/