Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Novembro de 2012 às 16:13

    Imprimir


É do conhecimento de muitos que a luta do vereador Chico Curvo (PSD) para a instalação de uma universidade pública no município de Várzea Grande não é de hoje.


Várzea Grande - Em cinco eleições para a Câmara de Várzea Grande, Chico Curvo (PSD), ficou entre os mais votado. Sendo reeleito com 2.608 votos, sendo o segundo candidato a vereador mais votado de Várzea Grande, Chico Curvo (PSD), que vai para seu quinto mandato na próxima legislatura.


O Legislativo Municipal de Várzea Grande vêm demonstrando sua preocupação com ensino superior e o futuro educacional dos cidadãos do município. Como a implantação de indústrias, possivelmente Várzea Grande vai carecer de profissionais qualificados.

 

Então foi pensando nesta questão e nas pessoas que possui potencial e vontade de fazer um curso superior, mas que não tenham condições financeiras, é que esta luta continua, afirmou Chico Curvo.


Mas de lá para cá, muitos parlamentares se movimentaram, porém nada definido, mais é unanimidade entre os parlamentares que afirmam, UNEMAT é a luta do vereador Chico Curvo, durante este período também mudanças aconteceram inclusive na Reitoria da Universidade que hoje é administrada pelo profº Adriano Silva. A UNEMAT hoje é reconhecida como uma das melhores universidades do país, possuindo em seu quadro de docentes, vários mestres e doutores, ainda contando com excelentes cursos.


Chico Curvo (PSD), que tem como característica não se furtar a posicionar-se sobre temas polêmicos, diz que tem muitos projetos para os próximos quatro anos, com atenção especial à saúde e educação.


Chico Curvo que é o parlamentar que sempre lutou pela implantação da Unemat na cidade (autor do projeto) falou que com essa conquista o movimento só ganhou mais força e que acredita que ainda em 2013 o projeto se concretize.


“Vou dar um enfoque especial à área da saúde, que é uma das maiores queixas dos moradores da cidade e que considero estar precária. Outro ponto é a educação que é a base das melhorias da sociedade”, avalia.


O desporto é outro aspecto que Chico Curvo pretende dar uma atenção especial, especialmente para os jovens. Na outra ponta, pretende criar políticas públicas para os idosos.


Por fim, destaca ações de segurança pública. “A situação do momento é a segurança pública, tanto é que aprovamos uma audiência pública aberta na Câmara para discutir o tema com outras entidades.”






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36164/visualizar/