Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Novembro de 2012 às 14:51

    Imprimir


O Partido da República (PR) entregou cargos que tem no governo e adotou posição independente. A posição saiu de uma reunião de ontem da bancada estadual e federal da sigla, na casa do deputado estadual Mauro Savi, que acabou às 2 horas da manhã de hoje. O parlamentar e o presidente do partido, deputado federal Wellington Fagundes, continuam com a última palavra da sigla na relação com o governo.

O presidente do PR confirmou a decisão partidária à reportagem do Olhar Direto. “Os cargos foram entregues. Mas vamos deixar a definição ao governador”, afirma. “Cabe ao governador Silval definir a participação do PR no governo. Isso não impede que deputados venham a ter posição mais crítica na Assembleia”, revela.

Wellington afirmou que ficou acertado que o deputado Mauro Savi “continua líder do PR e tendo a palavra sobre as decisões e a última palavra sobre decisões do partido com o governador”.

A nova postura da sigla, assinala, se deve à imobilidade do governo estadual diante de demandas de municípios e bases eleitorais de parlamentares, que são cobrados constantemente. “Entendo e admito que as reclamações da base do PR têm procedência. O governo está distante de municípios e algumas bases eleitorais”, cobra.

“Os municípios têm que ser ouvidos pelo governo estadual. Defendo a maior atuação do governo e interiorização com os municípios. Considero pertinente as reclamações dos deputados do PR por conta do distanciamento do governo estadual de muitos municípios”, reitera Wellington.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36181/visualizar/