Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 23:30
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Será aberto nesta quinta-feira (23.12) pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) o edital para auxílio à organização de eventos científicos. O objetivo do edital é conceder apoio para a realização de congressos, simpósios, cursos de curta duração, seminários e outras atividades afins, que sejam de importância para o intercâmbio científico e tecnológico.

Ao todo serão disponibilizados R$ 600 mil – provenientes da fonte 145, constitucional – que poderão ser utilizados na aquisição de passagens, pagamento de hospedagem de conferencistas, custos com produção de material de divulgação como cartazes e folders, entre outros materiais. Serão priorizados eventos que visem a divulgação de conhecimentos produzidos a partir de pesquisas feitas dentro ou fora do estado que tratem de temáticas relacionadas às políticas do Governo do Estado para a área.

Segundo a diretora científica da Fapemat, Maria Ignez, o edital facilitará tanto a vida da instituição como do proponente do projeto, uma vez que especifica, por exemplo, os itens financiáveis e os não financiáveis pelo edital. "Antes nós tínhamos uma demanda imensa de projetos e muitos não eram de cunho científico", ressalta ela. "Agora com as especificações do edital, nós e a pessoa que propõe o projeto teremos mais clareza do que queremos", finaliza ela.

PROPOSTAS - As propostas de eventos deverão ser enviadas por pesquisadores qualificados, vinculados a instituição de ensino ou pesquisa pública ou privada situada em Mato Grosso. Para participar o pesquisador deverá encaminhar o formulário FAPEMAT – INSCRIÇÃO PARA AUXÍLIO À ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS, disponível no site www.fapemat.mt.gov.br, onde consta também toda a documentação exigida e o edital completo. O edital fica em vigência até 10 de fevereiro de 2005. A divulgação final dos resultados será feita no dia 28 de fevereiro. Para mais informações: 613 3502/3500.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/362903/visualizar/