Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 19 de Dezembro de 2004 às 08:02

    Imprimir


O ambulante Edmilson Braga dos Santos, 20 anos, está preso na Delegacia Especial de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca). Ele é acusado de tentativa de homicídio, pois baleou no rosto o adolescente Wilton Bonfim da Silva, 12 anos, enquanto praticava a perigosa brincadeira conhecida como "roleta-russa". O crime ocorreu na casa do avô da vítima, no bairro dos Barris, em Salvador. O adolescente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) e com risco de morte.

O crime ocorreu no final da tarde de ontem, na Rua Mesquita dos Barris. Segundo o próprio acusado, que mora nas proximidades, ele já havia feito "roleta-russa" diversas vezes com o adolescente, que considerava seu amigo. Anteontem, foi mais inconseqüente, ao carregar o revólver de calibre 22 com duas balas.

O tiro atingiu a face do jovem, junto ao olho esquerdo. Ao ouvirem o disparo e tomar conhecimento do que ocorreu, familiares da vítima acionaram a polícia, que conseguiu prender Edmilson.

O menino foi socorrido pelo tio Jorge Henrique Bonfim, tendo dado entrada no HGE às 18h25, onde permanece internado em estado grave. O ambulante foi conduzido para a 1ª Delegacia (Complexo dos Barris) e em seguida transferido para a especializada nos Galés, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio pela delegada plantonista Simone Malaquias.

O revólver usado no crime foi apreendido e encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O acusado disse que se sustentava vendendo água mineral e cachorro-quente na Estação da Lapa. A polícia suspeita que ele possa estar envolvido em assaltos.




Fonte: Correio da Bahia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363661/visualizar/