Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 11:18
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


A agilidade, informatização e desburocratização imprimida aos serviços oferecidos conferiram à Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) o Troféu Ouro, colocando-a entre as melhores do País, na modernização dos trabalhos.

Para discutir a simplificação de registro do comércio, mais de 200 dirigentes de juntas comerciais de todo o País estão reunidos nesta semana em Cuiabá, no 19º Encontro Nacional de Registro do Comércio, que foi aberto nesta quarta-feira (24.11) com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, representando o governador Blairo Maggi, e representante do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio.

Para o presidente da Jucemat, Ruyter Barbosa, o prêmio conferido ao órgão representa um esforço conjunto que todas as instituições do gênero estão empreendendo para modernizar e simplificar o processo de abertura de empresas.”É um tema sempre em discussão, pois a agilidade é premente para que haja aumento na implantação de empresas em nosso País e, conseqüentemente, mais empregos serão oferecidos”, destacou.

O presidente das Associações de Presidentes de Juntas Comerciais, Júlio Maito, destacou que o momento é de discutir os avanços obtidos. “As empresas necessitam obter mais desempenho e o atendimento precisa ser mais desburocratizado e aprimorado, para que muitas delas saiam da situação da informalidade. O momento é de evolução e automação, que está garantindo a geração de mais empregos no País”, ressaltou Maito.

A Jucemat já está presente em 19 Municípios do Interior e até o fim de dezembro mais cinco escritórios serão inaugurados. Para 2005, a previsão é alcançar 30 Municípios, tornando os serviços de registro mais ágeis.

“O aprimoramento dos serviços é que está garantindo que Mato Grosso possa se destacar pelo progresso salutar. Que a unificação e uniformização de condutas e ações possam continuar sendo amplamente reconhecidas”, finalizou Joaquim Sucena.

Participaram da abertura do encontro os secretários de Estado Alexandre Furlan (Indústria, Comércio, Minas e Energia), Cloves Vettorato (Projetos Estratégicos) ,conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Branco de Barros; Carlos Gastaldoni, secretário de Desenvolvimento da Produção; e o diretor do Departamento Nacional de Registro do Comércio, Getúlio Valverde.




Fonte: Redacao Secom-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364193/visualizar/