Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Novembro de 2013 às 22:32
Por: Weverton Correa

    Imprimir


Pelo menos 71 integrantes de uma colônia de pescadores de Colíder e Nova Canaã do Norte bloqueiam a entrada do campo de obras da usina de Colíder (120 quilômetros de Sinop), desde esta manhã, com veículos e uma corda. Eles evitaram a entrada de ônibus com funcionários e inclusive uma van com engenheiros. Deixaram passar apenas cozinheiras, em função dos homens que trabalham à noite e outros servidores responsáveis pela retirada de água nos poços abertos.



 
Os representantes alegam estarem sendo prejudicados com as obras destacando a diminuição da produção na pesca. Apontaram que não foram incluídos nos projetos ambientais e também não estão sendo beneficiados pelas condicionantes. O manifesto deve seguir por tempo indeterminado.



 
A empresa responsável pelas obras confirmou que os pescadores não foram incluídos no projeto, mas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente. O órgão estadual ainda não se manifestou sobre o caso.



 
A potência instalada da usina será de 300 MW, com reservatório de 168,2 km2 de área total e 143,5 km2 de terrenos inundados. O comprimento do reservatório entre o barramento e o remanso será de 94 km. De acordo com os estudos a vida útil do reservatório será de 150 anos e a usina deverá operar em nível d`água normal de 268,50 m.


 
Em um dos últimos balanços, divulgados no início do ano, empresa apontou que cerca de 50% das obras civis estavam prontas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/3663/visualizar/