Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 23:03

    Imprimir


Em virtude do feriado da Imaculada Conceição, a ser comemorado no próximo dia 8 (quarta-feira), foram prorrogadas para até o dia 10 de dezembro as inscrições ao processo seletivo 2005 para a oferta de 480 bolsas integrais de estudo para o 3º ano (noturno) do Ensino Médio do Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG). O término das inscrições estava marcado para o dia 7, mas em função do feriado nacional e das dificuldades dos candidatos em reunir os documentos comprobatórios necessários, a direção do CSSG tomou a decisão de ampliar o prazo.

“Nos dois primeiros dias de inscrições, fomos procurados por muitos alunos que não possuíam RG e CPF e que buscavam apenas informações sobre os requisitos para ser contemplado com a bolsa integral de estudo. Há uma exigência do INSS de que o beneficiário da filantropia deva ter o Cadastro da Pessoa Física. A maioria dos candidatos não tem nem CPF nem RG”, explica o secretário-geral do CSSG, Jorge Tadeu Ferreira. Entretanto, as datas para as duas etapas do teste seletivo estão mantidas.

A prova escrita da primeira etapa será aplicada dia 11 de dezembro de 2004, às 14h no CSSG. O resultado será divulgado dia 16 de dezembro. Já a segunda etapa será realizada nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, às 18h. O resultado final será apresentado dia 23, em ordem alfabética, sem efeitos de pontuação. As provas vão avaliar os conhecimentos dos alunos em Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Química.

Para se inscrever o candidato deverá apresentar documentos comprobatórios tais como: certidão de nascimento ou RG, CPF, atestado de escolaridade, uma foto 3x4 (recente), comprovante de endereço e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 10,00. O candidato deverá apresentar cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis, para o caso dele ser menor de 18 anos. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (inclusive no horário de almoço), no Ginásio Poliesportivo do CSSG. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 616-8100.

O Terceirão noturno é um curso destinado a alunos carentes que estudaram 1º e 2º ano do Ensino Médio em escola pública e foram aprovados sem dependência. A oferta de bolsas integrais de estudo a alunos carentes é das atividades da filantropia desenvolvidas pela instituição de ensino. No período em que estiver cursando o “Terceirão”, o aluno terá que arcar apenas com o custo das apostilas, cujo valor é inferior àquele pago por outro alunos da instituição.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366335/visualizar/