Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Dezembro de 2004 às 19:17

    Imprimir


A deputada Verinha Araújo, do PT, rebateu na sessão de hoje pela manhã (quarta-feira), na Assembléia Legislativa, as críticas do governador Blairo Maggi ao governo Lula. Maggi disse, em programa de televisão da Capital, na noite de terça-feira, que o governo Lula “não tem eficiência” e que “não cumpre o que promete”. De acordo com a deputada, a fala do governador reflete sua preocupação com os preços internacionais da soja e sua ambição em participar de uma chapa para disputar a presidência nas próximas eleições.

A deputada disse que, embora não deixasse transparecer, o governador estava nervoso na entrevista devido à situação da soja no mercado internacional, que deve se refletir em Mato Grosso no ano que vem (Blairo é um dos maiores produtores do grão). “O governador está preocupado porque os Estados Unidos ampliaram sua produção de soja e estão conquistando novos mercados”, informou Verinha.

Ela também considerou que a fala do governador, coincidentemente, é a mesma feita ontem pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Segundo Verinha, uma reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”, esta semana, se referiu a Maggi como sendo uma das pessoas sondadas para ser um possível vice de Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, nas próximas eleições presidenciais. “É muita coincidência”, disse a deputada. “Na mesma semana em que é citado para disputar a vice-presidência, o governador começa a criticar o governo Lula, repetindo as mesmas críticas do ex-presidente FHC”, analisou.

Quanto às críticas em si, Verinha contestou a acusação de ineficiência do governo federal. Ela mostrou que o governo Lula está cuidando com eficiência das políticas macro-econômicas e os indicadores divulgados confirmam isso.

Para Verinha, o governador Blairo Maggi precisa assumir sua identidade. “As pessoas me cobram se sou oposição ou situação”, comentou Verinha. “Eu repasso esta pergunta ao governador: ou ele está na base de apoio do governo federal ou está na oposição?”, questionou.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366510/visualizar/